quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

E se todos fossem como eu?

Se todos fossem como eu, não havia guerras nem conflitos, não se ouvia ninguém a disser mal de ninguém, muito menos a julgar.
O que mais vemos hoje em dia são simples mortais a fingir que são Deuses e que tem o poder de criticar a toda a hora, como se fossem perfeitos, que na verdade não o são, ninguém o é, nem mesmo eu, contudo tento chegar a esse estado de perfeição, e como? Com actos simples, nenhum segredo, simples é a palavra que devia estar na base de todas as construções, quando falo de construções não falo de prédios falo dos seres humanos e da forma como se devem construir.
Quando alguém critica alguém, critica porque? Bastante complexa a pergunta, aliás como tudo o resto em nós, como uma pessoa muito importante dizia“ O Mundo não é complexo, nós é que somos”. Digamos que critica porque a sua vida não chega por si só, por isso é necessário criticar a vida dos outros, será para aumentar o ego, para sobressair da multidão? Não sei bem, mas lá no fundo essa pessoa deve-se sentir poderosa, digo eu.
Para essa pessoas, digo apenas que o poder não esta na critica, esta sim no poder de escolher optar por aquele caminho ou o outro, por saber Amar, por saber decidir, por saber ser tolerante, e por ultimo e não menos importante por saber criticar a sua própria vida e tentar fazer melhor!
A crítica não nos leva a lado nenhum, podem pensar que faz mal ao outro, mas bem lá no fundo vai nos corroendo a nós próprios lentamente do interior para o exterior.

E se todos fossem como eu !

4 comentários:

  1. E se todos fossem como tu?

    - Havia tempo p'ra correr à vontade. Tempo para aprender a ser quem tu és. O mundo fazia sentido, iam todos mais além. As pessoas encontravam-se e sabiam atentar.

    ps: As medidas de austeridade provavelmente eram abulidas e a fmi ia cu'caraças!!!! :)

    xD

    GDT! beijo!

    ResponderEliminar
  2. Gostei do conteúdo, egocêntrico mas com pontos de vista interessantes.

    ResponderEliminar
  3. Opá, sem querer desprezar o conteúdo do texto porque está cheio de boas intenções, se todos fossem como tu o mundo seria aborrecido porque as pessoas seriam todas iguais.
    Seria chato concordar em tudo com todas as pessoas do mundo. Nem valeria a pena conviver!

    ResponderEliminar
  4. Concordo completamente com a Papoila, ainda bem que o mundo não é igual a mim eu gosto da diferença, agora, esta forma de egocêntrismo foi a maneira que eu arranjei para expressar o que eu acho das pessoas que utilizam a critica(Fútil) 24h por dia ;p

    ResponderEliminar